Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dona Insônia















Dona Insônia, você venceu
Agora que me possui, 
Escrevo a ti este poema
Sobre horas em que me roeu  
Beba deste poema frase por frase
E conceda-me paz 


Epifanias colorem meus sonhos 
Lustrosos pesadelos, perseguidos por olhos castanhos. 
Deixe que meus olhos se fechem 
E junto com a escuridão por eles criada
Me venha o descanso 
Imploro! não me castigues mais 


Porque a inquietação me faz
O mesmo mal de permanecer quieto 
Minha mente já se cansou
Da corrida que meus olhos fazem pelo teto

Insônia amiga antiga das retinas fúnebres 
Teu ar entra pesado pelos meus pulmões 
Tome meu dia e conceda-me a noite


(Thalles Nathan) 25/08/11

6 comentários:

  1. Tu é pobre porque quer!!!!!!!!!!!!!
    Publica, publica ,publica !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cuidado com essas publicações !!! Vai dar trabalho ao Ígor Ramaiane ...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado,a voces meus poetas prefiridos Minha Mãe e Mestre Doquinha "Talbert!".... ^^

    ResponderExcluir
  4. Grande Thalles, parabéns, esse é o motivo de tanta inquietude, são tantas palavras sondando sua mente que você não consegue descansar. Novamente Parabéns.

    ResponderExcluir